Más notícias para quem usava – e vamos frisar o “usava” – o app do Uber em seu Windows 10. O aplicativo não está mais disponível para ser utilizado na plataforma, e aqueles que fizerem buscas pela ferramenta não vão conseguir chamar um carro para sua viagem.
O motivo para isso? Aparentemente, trata-se de um efeito colateral da integração entre o Windows 10 e o Windows Phone, fazendo com que a retirada do app em uma plataforma também inviabilize seu funcionamento na outra. A pior parte, por sua vez, é que isso não é uma falha temporária: o Uber realmente abandonou o suporte do SO da Microsoft por completo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nós não estamos mais suportando o app do Uber no Windows
As más novas foram notadas por nada menos do que o pessoal do MSPowerUser, que recebeu dicas de um número crescente de reclamações na loja da Microsoft. Em vários dos comentários o relato era basicamente o mesmo, dizendo que o programa não mostrava mais endereços em pesquisas. A falha, vale notar, estaria ocorrendo há vários meses, e estaria afetando até mesmo o funcionamento da ferramenta via Cortana.
Quando questionados sobre o assunto, a resposta da empresa foi simples:
“Sim, nós não estamos mais suportando o app no Windows. Você pode usar o Uber com os seguintes dispositivos inteligentes, no lugar:
-iPhone (iOS 7 ou mais novo)
-Android (Jelly Bean ou mais novo)”
É claro que, apesar de essa ser uma notícia bastante desanimadora para os fãs da Microsoft, isso dificilmente vai ter grande impacto no público, visto que o uso de PCs continua a declinar vertiginosamente.
Fontes
Categorias