Depois de mostrar o Windows 10 para ARM rodando em um Lumia 640 XL, o hacker conhecido como @imbushuo mostrou hoje (23) no Twitter imagens de um Lumia 640, talvez o mesmo 640 XL de ontem, rodando o Windows RT, aquela versão do Windows 8.1 que a Microsoft desenvolveu em 2012 para tablets com chips ARM.
Em outro tweet sobre o Windows RT no aparelho Lumia, @imbushuo mostra o processo de boot e a tela de login. Aparentemente, o teclado não aparece, mas o celular chega a registrar a maior parte dos toques na tela.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Touch time pic.twitter.com/zl3wConrVe
— Ben | imbushuo (@imbushuo) 23 de janeiro de 2018
Não há vídeos exibindo o software rodando funções mais avançadas do Windows RT, entretanto, mas é possível conferir por meio de fotos que o hacker conseguiu acessar a tela inicial do sistema, bem como a Área de trabalho e o Painel de controle. Não sabemos, contudo, se ele realizou isso por meio de scripts ou se conseguiu fazer a sensibilidade da tela funcionar consistentemente. Em seu último teste com esse celular, o Windows 10 para ARM não funcionava adequadamente nesse aspecto.
Goodnight again pic.twitter.com/QoZd0CjC2c
— Ben | imbushuo (@imbushuo) 23 de janeiro de 2018
O hacker ainda não publicou nenhum tipo de instrução para que outras pessoas possam replicar o procedimento que ele utilizou, mas é muito provável que a ferramenta principal tenha sido novamente o Windows Phone Internals 2.3, software que permite carregar qualquer ROM em aparelhos Lumia, inclusive versões do Android.
Fontes
Categorias