O Spotify quer complementar a experiência de áudio da plataforma criando o Spotlight, listas de programas multimídia que vão tratar de assuntos como notícias, política, entretenimento e mais. A ideia é ir além do áudio e usar elementos visuais, como texto, fotos e vídeos em um formato diferente de tudo que já existe no serviço de streaming musical.
Estamos empolgados em lançar o Spotlight, um novo formato que combina boa narrativa, novidades, informações e opiniões com elementos visuais todos disponibilizados no formato de playlists
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ideia é tornar a experiência de ouvir um podcast um pouco mais rica, incrementando as informações em áudio com elementos visuais que aparecem conforme o usuário navega pelos episódios. Ao ouvir um programa do Spotlight com auxílio de um vídeo, um pequeno player aparece no canto esquerdo do aplicativo sem alterar o layout da plataforma.
“Estamos empolgados em lançar o Spotlight, um novo formato que combina boa narrativa, novidades, informações e opiniões com elementos visuais todos disponibilizados no formato de playlists em várias categorias de conteúdo”, disse Courtney William Holt, chefe de estúdios e vídeo. “As playlists desempenham um papel importante na vida diária de nossos usuários, aproximando-os dos criadores que amam”.
Parceria de peso
Alguns parceiros do Spotify que vão participar de cara do Spotlight são BuzzFeed News, Cheddar, Crooked Media, Lenny Letter, Gimlet Media, Genius, The Minefield Girl, Refinery29 e Uninterrupted. A partir de fevereiro, ainda mais canais vão fazer parte do projeto da plataforma. Por enquanto, o Spotlight só pode ser usado por usuários dos Estados Unidos, mas o esperado é que o recurso seja expandido em breve.
Fontes