Google investe alto em empresa chinesa de streaming de games via smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Google investe alto em empresa chinesa de streaming de games via smartphone

Google acaba de investir uma grande quantidade de dinheiro em uma plataforma chinesa de streaming ao vivo de jogos via smartphone chamada Chushou. Fundado em 2015, o serviço é bastante popular, com cerca de 8 milhões de usuários que transmitem seus games e mais de 250 mil sessões veiculadas diariamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que a Google quer é entrar na onda crescente das transmissões em tempo real de jogos eletrônicos

O que a Google quer é entrar na onda crescente das transmissões em tempo real de jogos eletrônicos. Tanto na Ásia como no resto do planeta, mais e mais jogadores fazem streaming daquilo que estão jogando. A melhoria dessas plataformas e o acesso cada vez mais amplo a conexões de banda larga têm colaborado com esse aumento de popularidade.

Da China para o mundo; do mundo para a China

Além de expandir a Chushou para fora das fronteiras da China, a Google também pretende levar seu conhecimento de inteligência artificial para o mercado asiático, ainda pouco explorado nessa categoria pela empresa. Prova disso é a inauguração recente de um laboratório de IA na própria China.

A Chushou construiu uma plataforma impressionante, com uma base dedicada e de rápido crescimento

A Chushou é a segunda empresa chinesa na qual a Google injeta dinheiro recentemente, sendo a outra a Mobvoi, uma startup que trabalha com – adivinhem – inteligência artificial.

Frank Lin, que supervisiona o desenvolvimento corporativo do Google no norte da Ásia, disso no comunicado: “A Chushou construiu uma plataforma impressionante, com uma base dedicada e de rápido crescimento, de criadores de conteúdo, consumidores e planos de expansão inteligente”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.