A Google acaba de investir uma grande quantidade de dinheiro em uma plataforma chinesa de streaming ao vivo de jogos via smartphone chamada Chushou. Fundado em 2015, o serviço é bastante popular, com cerca de 8 milhões de usuários que transmitem seus games e mais de 250 mil sessões veiculadas diariamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que a Google quer é entrar na onda crescente das transmissões em tempo real de jogos eletrônicos
O que a Google quer é entrar na onda crescente das transmissões em tempo real de jogos eletrônicos. Tanto na Ásia como no resto do planeta, mais e mais jogadores fazem streaming daquilo que estão jogando. A melhoria dessas plataformas e o acesso cada vez mais amplo a conexões de banda larga têm colaborado com esse aumento de popularidade.
Da China para o mundo; do mundo para a China
Além de expandir a Chushou para fora das fronteiras da China, a Google também pretende levar seu conhecimento de inteligência artificial para o mercado asiático, ainda pouco explorado nessa categoria pela empresa. Prova disso é a inauguração recente de um laboratório de IA na própria China.
A Chushou construiu uma plataforma impressionante, com uma base dedicada e de rápido crescimento
A Chushou é a segunda empresa chinesa na qual a Google injeta dinheiro recentemente, sendo a outra a Mobvoi, uma startup que trabalha com – adivinhem – inteligência artificial.
Frank Lin, que supervisiona o desenvolvimento corporativo do Google no norte da Ásia, disso no comunicado: “A Chushou construiu uma plataforma impressionante, com uma base dedicada e de rápido crescimento, de criadores de conteúdo, consumidores e planos de expansão inteligente”.
Fontes
Categorias