O aplicativo Microsoft Power Point para Android facilita muito na hora de terminar aquele trabalho, sem precisar estar diante do computador. Já na hora de enviar um PPT, é comum a conversão para o formato PDF, e hoje isso pode ser feito também pelo celular.
O formato criado pela Adobe é muito usado para a troca de arquivos, dando garantia de que o trabalho será aberto do mesmo jeito que foi mandado, sem poder ser alterado, e independente de a pessoa que recebe ter o Power Point em sua máquina. Além de manter a integridade do conteúdo, tanto do texto quanto da diagramação, o arquivo em PDF é prático por ocupar menos espaço.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para fazer a conversão de um arquivo do Power Point para o formato PDF no celular, siga os passos abaixo:
1. Baixe o Power Point para Android e faça o login com uma conta Microsoft.
2. Com sua apresentação PPT aberta e salva no dispositivo ou na nuvem (sempre lembrar de guardar bem a apresentação no formato original, para poder editar, depois), toque nos três traços horizontais, que se encontram no canto superior esquerdo da tela.
3. Escolha, então, a opção “Compartilhar”.
4. Em seguida, toque em “Documento Inteiro”.
Obs.: Nesta tela, você poderia também escolher compartilhar o arquivo como link (sendo possível mandar um link que permite edição, ou um link que seja apenas para observação de quem recebe). É possível também compartilhar apenas o slide selecionado, em formato PPT.
5. Escolhendo “Documento Inteiro”, você será questionado sobre o formato que deseja usar. Escolha a opção “PDF”.
6. O app pedirá sua autorização para fazer a conversão. Toque em “Permitir” e aguarde.
7. A seguir, escolha qual aplicativo vai utilizar para fazer o compartilhamento do anexo. O envio é feito com uma mensagem gerada automaticamente, informando que o arquivo foi compartilhado a partir do PPT para Android.
Obs.: Você pode compartilhar o arquivo com alguém ou consigo mesmo — enviando para seu próprio endereço de email ou por meio de serviços de backup na nuvem, como OneDrive, Google Drive etc. Desse modo, você pode acessar o arquivo em outros dispositivos, sempre que quiser.