O que já vinha sendo ensaiado há algum tempo finalmente aconteceu: a Airbnb passou a permitir que seus usuários dividam a conta dos aluguéis de estadias diretamente por meio do aplicativo. Anteriormente, quando se viajava em grupo, era necessário que apenas um dos usuários pagasse a conta toda e dividisse por conta com os amigos.
Cerca de 79% dos viajantes norte-americanos que usaram o Airbnb estavam em grupos de viagem nos últimos cinco anos
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O plano de fazer isso é antigo, pelo menos desde fevereiro desse ano, quando a Airbnb comprou a startup Tilt, especializada em pagamentos online. O recurso já era muito pedido pelos usuários da plataforma e, inclusive, já vinha sendo anunciado desde pelo menos o meio do ano.
O que vocês realmente querem?
No Natal de 2016, Brian Chesky, CEO da Airbnb, perguntou por meio do Twitter o que o serviço poderia melhorar em 2017 e adivinha só: os pedidos por divisão de pagamento tomaram conta da rede social. Cerca de 79% dos viajantes norte-americanos que usaram o Airbnb estavam em grupos de viagem nos últimos cinco anos.
If @Airbnb could launch anything in 2017, what would it be?
— Brian Chesky (@bchesky) 26 de dezembro de 2016
Assim, a partir de hoje, é possível dividir uma estadia por meio do Airbnb com até 16 viajantes. Além disso, para ser possível rachar o valor, é necessário fazer a reserva pelo menos 10 dias antes da viagem e ela deve ser menor do que 27 diárias. O recurso deve pintar na versão brasileira do aplicativo muito em breve.
Fontes