Se a ideia é melhorar a qualidade do ar em todo o mundo, mostrar a situação atual pode ser um bom caminho para conscientizar as pessoas. A Google, em parceria com a Aclima, empresa do ramo ambiental, está mapeando os níveis de poluição atmosférica na região da Califórnia e divulgando-os no Google Earth.
O trabalho está sendo enorme. As regiões da baía de São Francisco, Central Valley e Los Angeles já foram mapeadas e tiveram seus níveis de poluição do ar diagnosticados. Apenas para essas localidades, as empresas percorreram mais de 100 mil milhas usando os carros do Google Street View.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Essa iniciativa também tem por objetivo auxiliar cientistas e especialistas a ajudar organizações locais e governos na missão de encontrar soluções para melhorar a qualidade do ar em todo o globo terrestre.
‘As medidas indicam que as rodovias estranguladas pelo trânsito, tráfego em ruas locais e os padrões climáticos que levam a poluição ao interior da terra influenciam os padrões de poluição do ar’, afirma Karin Tucen-Bettman, gerente do programa.
A parceria, denominada “Google Earth Outreach”, já registrou mais de 1 bilhão de pontos de dados e, de acordo com a equipe, esse é apenas o começo.
Os dados recolhidos pelas companhias podem ser solicitados por cientistas através de um formulário online. Essa iniciativa pode ajudar diversos governos e cidades a melhorar a qualidade de vida das pessoas.
O que achou dessa parceria? Deixe sua opinião nos comentários.
Fontes
Categorias