Usuários de dispositivos móveis da Samsung podem ter uma surpresa ainda no mês de outubro: uma nova versão da Bixby, a assistente virtual de aparelhos da empresa, pode ser lançada para completar partes imperfeitas da primeira versão, disponibilizada ao público há cerca de quatro meses.
Muita gente questionou se a Samsung acabaria descontinuando a Bixby pela recepção pouco calorosa que teve e por ter permitido que usuários do Galaxy S8, S8+ e Note 8 desabilitassem o botão que ativa o serviço, mas com a nomeação de um novo executivo de desenvolvimento da plataforma e o anúncio da versão 2.0, a assistente está mais viva do que nunca.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Muito além da linha Galaxy
Espera-se que a Bixby 2.0 seja apresentada oficialmente ao público na conferência anual de desenvolvedores da Samsung
Segundo a Samsung, a Bixby 2.0 vai corrigir as partes incompletas da Bixby 1.0. Grande parte disso diz respeito a itens fora do suporte ao desenvolvedor, o que indica que a Bixby deve ganhar um impulso para ser expandida para serviços de terceiros e produtos que vão além dos smartphones da linha Galaxy, como acessórios diversos.
Espera-se que a Bixby 2.0 seja apresentada oficialmente ao público na conferência anual de desenvolvedores da Samsung, marcada para acontecer no próximo dia 18 de outubro em São Francisco, Califórnia.
Fontes