O iOS 11 foi disponibilizado para todos na última terça-feira (19), e por conta disso diversas pessoas correram para baixar a nova versão do sistema e verificar as novidades. Boa parte dos que se arriscaram a serem os primeiros a desbravar esse novo território tiveram uma empreitada aparentemente sem falhas, menos os usuários de contas da Microsoft que tentaram recorrer ao Mail.
Segundo informações que estão correndo a rede, aqueles que possuem contas do Outlook, do Office 365 e do Exchange 2016 estão com dificuldade para utilizar o Mail do iOS 11 ao enviar ou responder emails. Ao tentar realizar uma dessas ações, o servidor retorna com uma mensagem dizendo que o email foi rejeitado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Até o momento da publicação desta notícia não havia nenhuma informação oficial referente a uma forma de resolver esse problema, mas a Apple e a Microsoft já estão cientes da situação e informaram estar trabalhando em uma medida para resolver essa questão “em breve”.
Outlook é um dos serviços que apresenta falha no Mail para iOS 11
Curiosamente, alguns usuários já haviam reportado esse problema para a Apple antes da disponibilização oficial da nova versão do sistema, mas parece que ele não foi corrigido a tempo para o lançamento.
E não dá para usar?
Se a essa altura a pergunta acima passou pela sua cabeça, ainda há uma forma de usar uma conta da Microsoft no iOS 11. A empresa de Bill Gates mencionou que os usuários devem baixar o arquivo gratuito do Outlook para iOS ou desabilitar o HTTP/2 no Windows Server 16 para usar o Mail e sincronizar os dados dessa conta. Mais informações sobre como fazer isso podem ser encontradas neste link (em inglês).
Fontes