A Google divulgou hoje os vencedores do seu concurso Material Design Awards, uma premiação anual que acontece desde 2015 para destacar o bom uso da linguagem de design definida pela companhia em julho de 2014. Neste ano, tivemos quatro categorias e, consequentemente, quatro apps vencedores que podem ser considerados “os mais bonitos segundo a Google”.
Essas aplicações foram selecionadas pela empresa a partir de um processo no qual os próprios desenvolvedores indicavam seus apps. Depois de uma avaliação completa das diretrizes do Material Design, a criadora do Android chegou ao seu veredicto. Vale destacar que, além de aplicações para o Robô, a Google também avalia o design de interfaces de softwares para o iOS e para a web. Confira agora os vencedores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Categoria “Expressividade de Marca” – Blinkist
No Blinkist, a identidade da marca é trazida à vida através do uso harmonioso e interativo da iconografia, do movimento e especialmente da tipografia. O estilo da fonte determina uma hierarquia clara enquanto mantém uma apresentação amigável ao leitor através do uso confortável de espaços em branco…
Categoria “Design Interativo” – Eventbrite Organizador
Através de uma clara estrutura, navegação e uso de affordance, o Eventbrite Organizador simplifica com habilidade todo o processo de gerenciamento de eventos, desde a criação até a conclusão. O app entrega suporte eficiente para as diversas tarefas pelas quais um organizador de eventos é responsável e nunca deixa o usuário sobrecarregado com opções…
Categoria “Capacidade de adaptação entre plataformas” – NPR One
Um design multiplataforma permite que os usuários do NPR One realizem ações consistentemente de uma forma que parece natural em cada dispositivo, esteja ele em seu bolso, pulso, carro ou casa. Até o conteúdo parece adaptável, oferecendo uma gama de programação que dá aos usuários a opção de começar a aproveitar tudo em apenas alguns minutos ou mergulhar fundo em tópicos mais específicos…
Categoria “Inovação” – Momondo
O Momondo mostra como uma experiência pode ser fiel aos fundamentos do Material Design, mas ainda assim impulsionar os componentes em novas e inspiradoras direções. Elementos familiares ganham vida nova com animações agradáveis e distintas. Até a tela de carregamento combina imagens com uso sutil de movimento. O resultado geral: uma interface cuidadosamente montada que encoraja prazerosamente o usuário em uma experiência de busca compreensiva.
E aí? Gostou do design desses apps, ou você acha que a Google poderia ter escolhido alguma outra ferramenta que foi atualizada recentemente?
Fontes
Categorias