Como escrever em negrito, itálico ou riscado no WhatsApp?

Por Natalie Rosa (via N-Experts)

04/09/2024 - 10:151 min de leitura

Como escrever em negrito, itálico ou riscado no WhatsApp?

Fonte :

Imagem de WhatsApp: como personalizar suas mensagens em negrito, itálico e tachado no tecmundo

Da mesma forma que acontece nos editores de texto, o WhatsApp conta com algumas opções de formatação personalizadasJá faz algum tempo que o aplicativo liberou a opção de enviar textos com negrito, itálico e sublinhado.

Para ajudar os usuários do mensageiro, listamos abaixo alguns comandos para destacar trechos importantes do seu texto e outros elementos visuais importantes. Acompanhe a leitura para aprender!

Passo a passo para deixar o texto do WhatsApp em negrito, itálico, ou riscado

  • Negrito: para escrever em negrito, coloque a palavra ou frase entre dois asteriscos. Exemplo: *texto*;
  • Itálico: já para escrever em itálico, coloque a palavra ou frase entre dois sinais de sublinhado. Exemplo: _texto_ ;
  • Riscado: caso queira aplicar o efeito riscado em seu texto, coloque a palavra ou frase entre dois til. Exemplo: ~texto~;
  • Monoespaçado: por fim, para usar a formatação monoespaçada (também conhecida como texto de largura fixa ou fonte de código), coloque a palavra ou frase entre três crases consecutivas. Exemplo: ```texto```.

Opções de formatação deixam suas mensagens no WhatsApp ainda mais agradáveis de serem lidas. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Opções de formatação deixam suas mensagens no WhatsApp ainda mais agradáveis de serem lidas. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Esses são os principais formatos para colocar efeitos diferentes em suas mensagens de texto. Lembre-se que o WhatsApp também permite o uso de emojis e até mesmo GIFs para simplificar algumas ideias e deixar as conversas ainda mais divertidas.

Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado. Fique de olho no TecMundo para mais tutoriais, e aproveite para ler também sobre como colocar mensagem automática no WhatsApp. Até a próxima!

****

Matéria atualizada por Douglas Vieira, dia 04/09/2024.

 

Veja também


Fontes