A Microsoft anunciou hoje (23) que a sua atualização de agosto para o Office já está sendo distribuída para os Office Insiders, testadores da suíte de aplicações que recebem as novidades primeiro, bem ao estilo Windows Insider. Com isso, a desenvolvedora explicou que o Word, o Excel e o PowerPoint ganharam uma ferramenta de chat em tempo real para quando os usuários estiverem editando documentos de forma colaborativa com seus colegas.
Dessa maneira, não será mais necessário usar o Skype, Slack ou qualquer outro mensageiro que você esteja utilizando para combinar com algum colega como escrever segmentos de um texto, fórmulas de uma planilha ou mesmo a adição de alguns slides. Basta digitar suas mensagens dentro do próprio aplicativo do Office e evitar ficar lidando com várias janelas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda não há uma data confirmada para quando a novidade será disponibilizada para todos os clientes do Microsoft 365
Quem é um testador do Office já pode conferir a seção de atualizações da suíte e fazer a instalação, mas ainda não há uma data confirmada para quando a novidade será disponibilizada para todos os clientes do Office 365. De qualquer maneira, é muito provável que a Microsoft faça essa distribuição já nos próximos meses, depois de receber o feedback dos testadores.
Além dessa novidade, os apps do Office receberam uma série de outras melhorias e funcionalidades. O Excel, por exemplo, está com um desempenho bem melhor e deve lidar mais rapidamente com grandes planilhas, tanto na abertura delas quanto na edição e renderização. Vários dos programas se tornaram compatíveis com mais funcionalidades do Windows Ink, e o Outlook agora traz “cartões de informações” sobre cada contato que a pessoa tem. Há ainda uma série de outras pequenas adições menos impactantes.
Microsoft 365
O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.
Fontes