Se você está de olho nas notícias, deve se lembrar que alguns drones Spark da DJI estavam apresentando problemas e desligando sozinhos. Na tentativa de corrigir esse erro, a empresa disponibilizou uma atualização que é obrigatória para continuar usando o dispositivo.
Segundo dados informados no blog oficial da companhia, os usuários têm até o dia 1º de setembro para instalar a atualização. Após essa data, o drone simplesmente não vai levantar voo até que os arquivos estejam no sistema do dispositivo – e, de acordo com a DJI, isso vai ajudar “a aumentar a segurança de voo e a confiabilidade do produto, o que consideramos prioridades”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Isso vai ajudar 'a aumentar a segurança de voo e a confiabilidade do produto, o que consideramos prioridades'
Para instalar a atualização, o usuário precisa obter os arquivos por meio do aplicativo DJI Go 4 na área de conectividade ou usando o programa DJI Assistant 2 para desktop (é preciso usar um cabo para conectar o drone ao computador).
Problema para poucos
É válido mencionar que esse problema não afetou muitos usuários, e aparentemente surgiu por um mal funcionamento no sistema de gerenciamento da bateria e da própria alimentação do drone.
Fontes