Os aplicativos de conversa mais populares do mercado, como WhatsApp, Telegram e o Messenger do Facebook, já possuem suas versões que podem ser acessadas por meio de um computador, o que facilita a vida de quem precisa escrever bastante e trabalha em um desktop ou notebook.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para tentar ganhar um pouco mais de espaço nessa categoria superconcorrida, o Google Allo também vai permitir que seus usuários acesse o serviço a partir de um computador, com todo o conforto que um monitor grande e um teclado comum podem fornecer. Porém, inicialmente, apenas quem utiliza o aplicativo em sistemas Android vai poder acessar essa versão da plataforma; quem conversa no Google Allo usando um iPhone ainda vai ter que esperar um pouquinho.
Allo for web is here! Try it on Chrome today. Get the latest Allo build on Android before giving it a spin https://t.co/OPn6Q5hdkg pic.twitter.com/awxr9wFvoD
— Amit Fulay (@amitfulay) 15 de agosto de 2017
No computador é mais fácil
A maioria dos recursos do Allo está disponível na web, inclusive a Google Assistant, que aparece pela primeira vez fora dos smartphones com Android e do Google Home
Para ativar o sistema web do Google Allo basta acessar este link, abrir o aplicativo em seu smartphone com Android, acessar o menu e tocar em “Allo para Web”. Você vai precisar realizar a leitura do QR Code mostrado na tela de seu computador usando o seu celular e pronto.
O sistema funciona de maneira praticamente idêntica ao do WhatsApp e do Telegram, espelhando no computador os históricos de conversa já existentes na versão em app. A maioria dos recursos do Allo está disponível na web, inclusive a Google Assistant, que aparece pela primeira vez fora dos smartphones com Android e do Google Home.
Ainda não se sabe quando o serviço vai estar disponível para usuários do Google Allo no iPhone.
Fontes