O tão esperado (e prometido) ad-blocker do Chrome pode estar muito perto de chegar ao famoso navegador – ao menos na plataforma móvel da Google. Como sabemos disso? Simples: algumas pessoas que utilizam a build Canary do browser no Android relataram ter recebido uma ferramenta para lidar com as propagandas disponível no menu de opções do aplicativo.
Infelizmente, a novidade não parece ter chegado a todos os usuários do software. Enquanto o blogueiro Carsten Knobloch e o site TechCrunch receberam a nova ferramenta sem grandes problemas, o Engadget não teve a mesma sorte – e isso mesmo com um Google Pixel rodando a versão beta do Android O.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Acima, você pode conferir a nova opção
É extremamente importante ressaltar o fato de que, apesar de tudo, o Canary é uma plataforma focada em novidades experimentais. Isso quer dizer que a Google pode decidir abandonar a novidade por completo antes mesmo de ela chegar à versão final do aplicativo. As chances de que ferramenta chegue à plataforma em um futuro não tão distante são boas, no entanto, considerando o quanto a novidade é pedida pelo público.
Mesmo que esse ad-blocker seja realmente adicionado, é importante lembrar que, segundo a empresa, ele não deve ser realmente um “bloqueador” de propagandas: ele meramente vai aplicar uma série de novas diretrizes às propagandas feitas pelos sites, bloqueando aquelas que não se adequarem. Além disso, é esperado que a ferramenta chegue apenas em 2018, para dar tempo às empresas na adequação das novas regras.
Categorias