A Bandai Namco estreou na metade do mês de junho um parque de diversões um tanto diferente, na região de Shinjuku, em Tóquio. Em vez de montanhas-russas e outras atrações típicas a esse meio, o local oferece óculos de realidade virtual que prometem imergir os visitantes nos mundos de animes como Dragon Ball e games como Mario Kart.
O objetivo da companhia é aumentar seus lucros nessa área e estimular sua divisão de parques. Atualmente a maior instalação de seu tipo, a nova atração de Shinjuku surge após experimentos feitos em distritos como Odaiba, também na cidade de Tóquio — ao todo, a instalação oferece 96 estações de realidade virtual espalhadas por 3,5 mil metros quadrados.
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Entre as atrações estão “Dragon Ball VR: Master the Kamehameha”, na qual os jogadores têm que fazer movimentos inspirados no clássico golpe do Mestre Kame. Para aumentar a sensação de que você realmente está usando o poder, fones de ouvido são combinados a vibrações que ocorrem no solo.
A Bandai Namco espera receber 1 milhão de visitantes até março de 2019 (cada um deles tendo que pagar US$ 38,95), o que deve ajudar a revigorar o mercado de parques temáticos no Japão. Até 2014, esse segmento passou por quedas contínuas de vendas e popularidade, que só foram freadas brevemente por uma retomada no prestígio das máquinas em que é preciso “caçar” prêmios usando um pequeno guindaste.
Via TecMundo Games
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