Já tinha esquecido da existência do bom e velho Flash? Bem, nós não o culpamos, visto que praticamente todas as principais plataformas e navegadores do mercado abandonaram o plugin pelo HTML5. Resta, no entanto, que a própria Adobe enterre de vez a ferramenta – algo que, pelo visto, a empresa finalmente decidiu fazer, mesmo que não tão cedo.
Em um anúncio feito pela companhia através de seu Twitter e de seu blog, a Adobe anunciou que vai parar de distribuir e atualizar o Flash Player, mas que isso vai acontecer em um futuro um tanto distante: apenas no fim de 2020.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
We'll stop updating & distributing Flash Player by the end of 2020. More about our plans & a look at what’s next: https://t.co/P925Dozz6k pic.twitter.com/4Ss82ZfdeI
— Adobe (@Adobe) 25 de julho de 2017
“Nós vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player ao fim de 2020.”
Quem ainda estará usando a plataforma quando mesmo agora o plugin já foi praticamente abandonado por todos? Acredite se quiser, mas eles ainda existem, como várias ferramentas usadas por serviços ou até mesmo empresas inteiras, de acordo com o anúncio. Logo, a Adobe se comprometeu a continuar oferecendo suporte e atualizações até a data.
Fontes