Algumas vezes, para dar lugar a algo novo e melhor, precisamos abrir mão do que ficou ultrapassado. A Microsoft, pelo visto, está seguindo exatamente isso com uma decisão que pode chocar muitos usuários das primeiras versões de seu sistema operacional de PCs: com a chegada do Windows 10 Fall Creators Update, a empresa deve remover por completo nada menos do que o bom e velho Paint.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A decisão de descontinuar o software veio junto de uma longa lista, com várias outras ferramentas que foram parcialmente removidas ou mesmo completamente descontinuadas. Nenhuma delas, porém, traz alterações realmente grandes para o sistema como no caso citado aqui.
Antes que você fique arrasado com as mudanças, vale dizer que a ferramenta ainda “vive” na forma de seu sucesso espiritual, o Paint 3D. Para quem não conhece, o software não apenas é uma ferramenta com muito mais opções disponíveis – incluindo a possibilidade de criar montagens tridimensionais com desenhos 2D –, como também vem com uma interface muito mais moderna. Então não há muitos motivos para lamentar a perda.
Fontes
Categorias