Enquanto boa parte das empresas de tecnologia aproveitaram o Dia da Mentira para tentar pregar pequenas peças ou fazer anúncios completamente descabidos em vídeos de alta produção – sim, estamos falando de você, Google! –, a Snap resolveu descontar um pouco das cutucas aplicadas por Mark Zuckerbeg nos últimos meses. Como? Criando um filtro especial para tirar um sarro da forma agressiva como o executivo vem se “inspirando” no Snapchat para adicionar recursos aos seus produtos.
Reza a lenda que, desde que o CEO do Facebook não conseguiu comprar o serviço de troca de fotos e vídeos da concorrente – como fez com WhatsApp e Instagram –, ele e sua equipe têm se dedicado em integrar a função de postagens com tempo de validade em todos os apps e redes sociais da casa. Embora não podemos dizer com certeza a motivação de Zuck, ninguém pode negar que a função Stories só falta aparecer na sua geladeira, não é?
Senta que lá vem Stories. pic.twitter.com/AI6HejzrCM
— Jurandir Filho (@jurandirfilho) 30 de março de 2017
O recurso iniciou a guerra contra o Snapchat dentro do Instagram, foi portado de uma forma meio estranha para o Messenger e o WhatsApp e, finalmente, chegou ao próprio Facebook em uma atualização bastante recente. Claro que a Snap sentiu o golpe, mas, aparentemente, eles esperaram o momento certo de retribuir a gentileza. Assim, neste 1º de abril, a empresa adicionou ao seu app um filtro que literalmente deixa a sua foto no serviço com a mesma interface do Instagram. Afinal, se é para brincar de clonar, tem que fazer direito, não é?
Olha essa zoeira: o filtro adiciona o usuário "minha_mae" entre as três míseras curtidas na sua foto
Caso você já seja registrado no Snapchat, basta fazer uma foto e deslizar a tela para os lados até chegar no design polêmico. Não se sabe se esse recurso vai continuar ativo depois da data, já que, além de os filtros serem trocados periodicamente, a presença prolongada dessa função pode gerar uma rusga ainda maior entre as companhias. A dica, então, é aproveitar a chance para tirar um barato da situação e aguardar para ver onde essa história vai acabar. Tem algum palpite de qual será o próximo destino do Stories dentro do império do Facebook?
Fontes
Categorias