Na segunda-feira, surgiu a informação de que a Snap (empresa responsável pelo Snapchat) estaria se preparando para abrir suas ações em oferta pública ainda nesta semana. Hoje, a companhia finalmente registrou os seus documentos e está bem mais perto de conseguir colocar seus papéis na bolsa de valores.
De acordo com os documentos registrados, o Snapchat possui 158 milhões de usuários ativos diariamente. A Snap registrou-se para oferecer US$ 3 bilhões em papéis para os investidores, em algo que pode levar o valor de mercado da empresa para mais de US$ 20 bilhões, de acordo com especialistas.
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Uma grande luta
O que justifica essa diferença de US$ 3 bi para US$ 20 bi? Com mais de 150 milhões de usuários ativos diariamente, a Snap não chega à bolsa como a desenvolvedora do Snapchat, mas como uma plataforma de publicidade digital — complementar ou concorrente do Facebook.
É claro que o desafio é gigante! Para começar, o Snapchat vem perdendo espaço para o Instagram Stories. Indo além, existe ainda o fato de que a Snap ainda não se mostrou uma empresa lucrativa — tendo custos bem maiores que sua receita nos dois últimos anos.
Você acha que a Snap pode se consagrar na bolsa de valores ou as cifras vão apenas cair depois que a empresa estiver com as ações públicas?
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