O mensageiro Snapchat, muito popular entre adolescentes, está sendo processado nos EUA por supostamente distribuir conteúdo sexual explícito para menores de idade. Uma mãe e seu filho de 14 anos encontraram imagens de personagens da Disney em poses e vestes eróticas diversas vezes na guia "Discover", que não emite nenhum aviso sobre a natureza do material ou requer idade mínima para visualizar esses Snaps.
Por conta disso, a empresa está sendo acusada de violar uma legislação norte-americana específica sobre pornografia na internet, que regula justamente essa questão dos avisos para impedir menores de acessarem conteúdo adulto.
O conteúdo em específico que causou esse processo foi uma publicação do BuzzFeed nessa guia Discover do Snapchat. Marcas como essas pagam para colocar seu conteúdo nessa seção do app, que é basicamente a única forma que o app tem de monetizar sua base de usuários até o momento. Estima-se que o Snapchat tenha valor de mercado de US$ 17 bilhões atualmente.
Ainda não foi notificado
O Snapchat se limitou a informar, em comunicado oficial, que ainda não tinha sido notificado a respeito desse processo especificamente. Contudo, essa não é a primeira ocorrência nesse sentido contra o mensageiro. Apesar disso, a empresa responsável diz não se responsabilizar sobre o conteúdo publicado por seus parceiros, uma vez que eles têm liberdade editorial.
Fontes
Categorias