O Snapchat está buscando maneiras diferentes de monetizar a própria rede social. Os geofilters (geofiltros), por exemplo, foram uma adição que permitiu aos usuários o uso de filtros baseados na localização. Agora, a companhia está expandindo essa oferta em um programa que permite a criação de geofiltros customizados e temporários, basta pagar um valor a ser estabelecido.
Essa também é a primeira vez que marcas e outras empresas vão poder criar geofiltros customizados com os próprios logos. Ou seja, você vai poder postar no Snap com filtros da Apple, Samsung, LG, Motorola etc.
Um exemplo de como isso vai funcionar é o seguinte: a Samsung apresentou o Galaxy S7 durante a MWC em Barcelona. A Sammy, por meio do Snapchat, poderia customizar um geofiltro para a área no entorno da feira de tecnologia — ainda, com o próprio logo e um desenho bacana do S7. Já o tempo em que este filtro ficaria ativo pode ir de 1 hora até 30 dias.
O preço inicial da brincadeira é de US$ 5. Contudo, dependendo do tamanho da área em que o filtro poderá ser usado e dependendo da quantidade de dias no ar, esse valor pode aumentar.
Gostou da ideia? Já imaginou um geofiltro para a festa do seu aniversário? Infelizmente, por agora, o recurso está limitado aos EUA, Canadá e Reino Unido. Ainda não se sabe quando vai chegar aos outros mercados do mundo.
Você pagaria por geofiltros no Snapchat? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias