O processo de demissão sempre é complicado, já que envolve uma alta carga emocional: ele exige uma conversa franca e cara a cara entre funcionário e patrão ou responsável pelo RH para que o desligamento seja explicado. No estado norte-americano da Flórida, entretanto, um dono de restaurante resolveu pular essa parte – e usar a tecnologia para evitar conflitos e notificar seus agora ex-empregados.
De acordo com a reportagem acima, os funcionários do Barducci’s Italian Bistro & Pizzeria foram demitidos durante o feriado de 4 de julho via mensagem de texto SMS. Cada um recebeu um recado bastante objetivo avisando sobre o corte de pessoal – e só. “Infelizmente, preciso informar que eu fui forçado a encerrar o efetivo do Barducci’s imediatamente”, diz o começo do aviso.
Os pagamentos prometidos ainda não foram realizados e o restaurante fechou sem aviso prévio, prejudicando não só os funcionários, que ficaram sem salário, mas os consumidores que pagaram previamente por uma refeição.
Até mesmo a repórter da WFTV teve dificuldades em falar com o dono do local, que respondeu sobre a situação do estabelecimento com a mesma frieza com que demitiu os empregados: via mensagem de texto.
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