A HP, em parceria com a fabricante suíça Movado, lançou o smartwatch luxuoso “Bold Motion”. A empresa quer concorrer com modelos mais premium, como o Apple Watch Edition e o recém-apresentado TAG Heuer Carrera Connected Watch, que custam mais de US$ 600. Ainda assim, o Bold Motion pode ser considerado bem diferente desses dois concorrentes.
A maior diferença seria o fato de o modelo da Movado não ter uma tela digital, mas sim uma face analógica com ponteiros se movendo e tudo mais. Há sim componentes eletrônicos dentro, mas tudo é gerenciado pelo seu smartphone, através da conexão Bluetooth, e não pela tela do próprio relógio. Apesar disso, o vestível tem ainda uma série de “Aqua LEDs” para informar ao usuário sobre notificações.
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Ele consegue rastrear seus movimentos corporais, como caminhada, corrida etc., mas não possui um sensor de batimentos cardíacos ou medidor de oxigênio no sangue. O design do aparelho é basicamente uma variante mais grossa dos Movado Bold que a marca tem lançado, gerando apenas mais espaço interno para os componentes eletrônicos fabricados pela HP.
O smartwatch é à prova d’água para até 50 metros de profundidade, vem com uma pulseira de silicone e custará US$ 695 quando for lançado, cerca de R$ 2.655. Não há informações sobre duração de bateria ou mais locais de vendas além dos EUA, mas ele será compatível com Android e iOS.
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