(Fonte da imagem: Reprodução/Forbes)
Novas leis dos Estados Unidos e da Austrália podem forçar desenvolvedoras de programas de chat com voz a gravar as conversas dos clientes. Segundo notícia do Slate, o Skype é um dos serviços que mais preocupam nesse sentido, ainda mais que a Microsoft não demonstra clareza com sua política de privacidade.
Quando o site tentou contato com um representante da Microsoft, a resposta foi de que o Skype “coopera com as agências da lei o tanto que for legal e tecnicamente possível”. É importante lembrar que, no ano passado, a companhia adquiriu uma patente tecnológica de “interceptação legal”. Portanto, suas conversas podem estar sendo gravadas.
Além disso, uma atualização recente do Skype pode significar que a Microsoft realmente tem planos de gravar as conversas de áudio. Em resposta a essa alteração, a empresa relatou ao site ExtremeTech que o upgrade não teria qualquer relação com a captura dos chats com voz. Resta aguardar e ver se a Microsoft atualiza a política de privacidade e esclarece tudo.
Fontes: Slate, ExtremeTech, Forbes