A assistente pessoal Siri está cada vez mais próxima de aprender a falar o português do Brasil. A Apple está em busca de uma equipe de funcionários que ajudem o serviço a "compreender e conversar em novas linguagens" — e o nosso idioma está nessa lista de espera.
A dica está na página de classificados da Apple. A empresa busca um engenheiro de linguagens que seja especialista em idiomas estrangeiros e tenha habilidades avançadas de desenvolvimento de software para trabalhar na divisão da Siri. Além de profissionais que trabalhem com o português do Brasil, turco, russo, árabe, tailandês e sueco são outros idiomas que procuram especialistas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em outras palavras, o contratado será responsável por transportar todos os comandos já existentes da assistente pessoal para o nosso português, de reconhecimento de fala a processamento natural de linguagem. Vale lembrar que o recurso Ditado já contava com o nosso idioma entre os suportados no iOS 8.
Apesar da boa notícia, vá com calma nas comemorações: não há qualquer previsão sobre a inclusão do idioma na Siri, algo que deve acontecer só em uma nova atualização do sistema operacional móvel iOS, que no momento está na fase Beta da versão 8.
Fontes