É difícil encontrar uma startup focada em construir um negócio sobre um mundo que praticamente ainda não existe. Entretanto, a Expect Labs anunciou hoje que está recebendo um investimento de US$ 2,4 milhões da Google Ventures and Greylock Partners para fazer algo mais ou menos nesse sentido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa está criando um sistema que ouve e entende a conversa entre humanos e sugere informações relevantes em meio à conversa mesmo que elas não tenham sido solicitadas. “No futuro, viveremos em um mundo cercado por tablets, smartphones e telas de computador por todos os lados”, explica Timothy Tuttle, fundador da companhia.
O app que a empresa está desenvolvendo foi batizado de MindMeld. O aplicativo, ainda não tão aperfeiçoado, deve ser lançado para iPad neste mês. Uma simulação do seu funcionamento pode ser conferida no vídeo acima. “A chave é que os outros sistemas, como o Siri, requerem que você seja ativo, ordene alguma coisa. O MindMeld é passivo, o que faz com que a forma de se relacionar com o aparelho mude completamente”, destaca Tuttle.
Timothy Tuttle, CEO da companhia, é PhD pelo MIT e foi o fundador do Truveo, um sistema de busca de vídeos que se tornou um dos maiores do mundo e, posteriormente, foi adquirido pela AOL.
Fonte: The Verge