Em uma sessão de perguntas e respostas realizada no Canadá, Gleen Greenwald, jornalista responsável pela publicação de matérias referentes aos documentos vazados por Edward Snowden, mencionou que o Facebook não é uma rede confiável.
Ao ser questionado sobre o motivo do ex-funcionário da NSA não ter uma conta no Facebook, Greenwald disse que isso acontece porque seu colega “simplesmente odeia a rede social”.
"Eles são um dos piores violadores de privacidade da história. Ninguém deveria usar o Facebook, mas eu já o encorajei a usar o Twitter para que tivesse uma plataforma onde pudesse falar”, explicou o jornalista.
Outro dado mencionado por Greenwald é que, mesmo exilado na Rússia, Snowden ainda consegue seguir sua vida normalmente e manter as denúncias de espionagem que fez em 2013.
Entre outras coisas, a rede social é conhecida por monitorar tudo que seus usuários fazem e compartilham em seus perfis, além de saber onde você está e usar informações fornecidas por parceiros para melhorar a veiculação de anúncios no site.
Fontes
Categorias