Arthur Curry Jr. em sua identidade secreta no desenho "Superamigos". (Fonte da imagem: SuperFriends Wiki)
O Aquaman, personagem clássico dos quadrinhos da DC Comics, nunca foi um super-herói muito respeitado. Mas é preciso ter cuidado com os poderes do herdeiro de Atlântida – ao menos na internet.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de antivírus McAfee, ele é o super-herói mais relacionado com ameaças na rede. Ao realizar buscas por “Aquaman” na internet juntamente com outros termos comuns, como “torrent”, “download”, “watch” e “online”, você tem 18,6% de chances de cair em um site com spywares, spam, phishing e outros malwares. O estudo foi realizado somente com os nomes originais em inglês dos personagens.
Confira a classificação geral dos heróis e o seu respectivo percentual de ameaça online:
- Aquaman - 18,6%
- Sr. Fantástico - 18,22%
- Hulk - 17,30%
- Mulher-Maravilha - 16,77%
- Demolidor - 16,7%
- Homem de Ferro - 15,63%
- Super-Homem - 15,21%
- Thor - 15,10%
- Lanterna Verde - 15%
- Ciclope - 14,40%
- Wolverine - 14,27%
- Mulher Invisível - 12,40%
- Batman - 12,30%
- Capitão América - 11,77%
- Homem-Aranha - 11,15%
É interessante notar que as adaptações recentes para o cinema não exercem tanta influência na lista, já que os membros dos Vingadores, Batman e o Super-Homem não ocupam os lugares do topo. Porém, isso ajuda a comprovar que os criadores de malwares buscam termos famosos entre todas as idades para infectar mais facilmente um computador.
E, mesmo que esteja com o nome sujo na rede, Aquaman até tem motivos para comemorar: recentemente, ele ganhou bastante moral com um recomeço de sua série de histórias em quadrinhos na DC, além de ser um dos personagens jogáveis de Injustice: Gods Among Us.
Fontes
Categorias