(Fonte da imagem: Reprodução/Cia da Informação)
Alguns usuários do Dropbox que utilizam emails exclusivos para o cadastro no serviço de armazenamento informaram receber spam nestes endereços. Em um tópico do fórum do próprio Dropbox, um deles reclamou que seu email estava recebendo mensagens indesejadas desde o dia 20 de fevereiro, sugerindo que sua conta havia sido exposta.
De acordo com um moderador do fórum, os spammers poderiam simplesmente ter adivinhado o email de forma aleatória, mas diversos outros usuários que usam um email exclusivo para o serviço também reclamaram do mesmo problema.
Repercussão e resposta
O assunto acabou ganhando grande repercussão no site de notícias sociais Hacker News, e a empresa acabou se posicionando sobre o assunto. De acordo com o Dropbox, não há nenhuma indicação de que as contas dos usuários tenham vazado, mas a empresa está se mantendo vigilante, dada a recente onda de incidentes de segurança em outras empresas de tecnologia.
Para aqueles que receberam spam em uma conta de email usada exclusivamente para o Dropbox, a empresa recomenda que seja enviado um email para o endereço support-security@dropbox.com, com o objetivo de ajudá-los na investigação que está em curso.
Mais uma vez
O caso é o mesmo que ocorreu em agosto de 2012, quando vários usuários entraram em contato com a empresa devido a constantes mensagens de spam recebidas. Na época, o Dropbox revelou que algumas contas haviam sido invadidas, mas que a real origem do spam seria da invasão de uma conta de um funcionário da empresa.
Dessa forma, os recentes incidentes podem ainda ser resultantes da invasão daquela época, e não um novo ataque. De qualquer forma, a empresa já forneceu uma resposta e está investigando o caso.
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