Episódios de animes, filmes e outros conteúdos da Netflix que ainda serão lançados vazaram na internet após um parceiro de pós-produção da gigante do streaming ter sofrido um ataque cibernético. Novos detalhes do incidente de segurança acontecido no início de agosto foram divulgados nesta quinta-feira (22).
O material foi roubado dos sistemas da Iyuno, responsável pela dublagem e legendagem de algumas produções da plataforma. Segundo a empresa, um acesso não autorizado foi detectado em seus servidores nos primeiros dias do mês, possibilitando a captura do material confidencial.
Os conteúdos que serão lançados pela Netflix foram disponibilizados para download.Fonte: Getty Images/Reprodução
Depois do ciberataque, diversos conteúdos guardados pelo estúdio foram parar na web, incluindo episódios completos de seriados inéditos. O material contendo marcas d’água, registros de data e hora foi publicado no X/Twitter, em sites de torrent e no 4Chan, entre outras plataformas.
A primeira temporada do remake de Ranma 1/2 e os seis primeiros episódios de Dandadan, com lançamento programado para outubro, estão entre os conteúdos da Netflix vazados no ataque cibernético. Arcane, Exterminador do Futuro Zero, Fountain of Dreams e Jentry Chau vs the Underworld são algumas das outras produções impactadas.
Stranger Things afetada?
A aguardada quinta temporada de Stranger Things também pode ter sido afetada pelo ataque cibernético à Iyuno. Em postagens no X, um vazador anônimo disse ter obtido os três primeiros episódios do novo ano da trama e ameaçou disponibilizá-los para download, gerando ansiedade e críticas entre os fãs.
O vazamento incluiu, ainda, a animação Enfeitiçados, cujo lançamento está previsto para novembro, e o novo filme do Bob Esponja, Plankton: The Movie, que deve ser disponibilizado no catálogo do streaming em 2025. Mononoke The Movie: Phantom in the Rain é outra produção afetada.
Além das marcas d’água, os conteúdos vazados estão em baixa resolução e podem conter malware ou outros arquivos maliciosos, como ressalta a Bitdefender, trazendo riscos para quem realizar o download.
Fontes
Categorias