Polícia Federal flagra predador sexual no interior de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Polícia Federal flagra predador sexual no interior de São Paulo

A Polícia Federal, nesta quinta-feira (18), flagrou e prendeu um homem que armazenava material contendo exploração sexual infantil. A prisão aconteceu durante a 15ª fase da Operação Cassiel que visa reprimir a prática de crimes envolvendo abuso e exploração sexual infantojuvenil via internet.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Cosmorama e Valentim Gentil, ambas no interior do estado de São Paulo. Segundo a PF, o objetivo dos mandados era apreender computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que poderiam conter vídeos e/ou imagens contendo exploração sexual. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de São José do Rio Preto.

"Cassiel" é conhecido como "Anjo das Lágrimas"

O homem em questão, que não teve seu nome nem idade revelados, foi flagrado com “vasto material armazenado contendo exploração sexual infantojuvenil. Ele poderá responder pelo crime de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de abuso sexual infantojuvevil”.

A Operação Cassiel foi iniciada em 2022 e já prendeu 10 pessoas em flagrante. Permanente, a operação foi criada para reprimir cibercrimes do tipo. Desenvolvida pela Polícia Federal de Rio Preto, o trabalho foi batizado de “Cassiel” baseado no anjo homônimo que é conhecido como “Anjo das Lágrimas”. “Protetor dos fracos e oprimidos, e responsável por livrar as pessoas do sofrimento terreno”, comenta a PF.

Realidade Violada 3: Predadores Sexuais

O TecMundo lançou o trailer do novo episódio de Realidade Violada, série documental sobre cibercrimes. Após falarmos sobre golpes de cartão de crédito e centrais do crime, o novo filme agora foca na ação e combate aos predadores sexuais.

Você pode assistir aqui embaixo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.