O hacker Walter Delgatti Neto revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perguntou sobre a possibilidade de invasão das urnas eletrônicas durante uma conversa. De acordo com Delgatti Neto, Bolsonaro queria saber se era possível invadir as urnas a partir do código-fonte.
Os detalhes da conversa foram divulgados pelo g1 nesta quarta-feira (02). Segundo a jornalista Camila Bomfim, o hacker revelou a informação durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF).
Delgatti Neto afirmou aos investigadores que a conversa com o ex-presidente sobre se existia a possibilidade de invadir as urnas a partir do código-fonte “não foi adiante”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro já atacou a segurança das urnas eletrônicas (Imagem: Pool/Getty Images)
Ainda no depoimento, o hacker disse aos agentes federais que só era possível ter acesso ao código-fonte das urnas na própria sede do Tribunal Superior Eleitoral, e que ele não poderia ir até lá.
O hacker
Walter Delgatti Neto foi o mesmo hacker responsável por interceptar conversas entre o atual senador Sérgio Moro (União Brasil) e o ex-deputado federal Deltan Dallagnol. As interceptações ficaram conhecidas como “Vaza-Jato”.
Delgatti Neto foi preso preventivamente hoje pela PF após a deflagração da operação 3FA, que apura casos como o de um falso pedido de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fontes
Categorias