Um agricultor foi vítima de um golpe ao tentar alugar um imóvel na praia para passear com a família. Sérgio Donofre, de Campinas, em São Paulo, havia depositado R$ 2,8 mil para alugar a casa no Guarujá e recebeu uma mensagem do criminoso alertando para que não vá ao local.
"Bom dia Sérgio, estou entrando em ctt para pedir que não vá ao local, pois nada do que conversamos existe, tudo não passou de golpe, infelizmente é nosso trampo, estou avisando para que não de viagem perdida... Deus abençoe vocês (sic)", dizia a mensagem do golpista.
O estelionatário conversava com a vítima pelo WhatsApp. Donofre, por sua vez, fez diversas checagens do anúncio que viu na internet. Conferiu endereço e até olhou no Google Maps a prometida casa com piscina em frente à praia da Enseada. Acabou acreditando.
"Infelizmente é nosso trampo", disse o estelionatário à vítima.Fonte: Reprodução
Alerta para golpes online
O agricultor, que levaria 15 pessoas da família para passear, tornou o caso público para alertar mais vítimas, pois os golpistas seguem anunciando o aluguel do imóvel. Pessoas lesadas, como Sérgio Donofre, devem procurar a Polícia Civil para denunciar e acionar a Justiça para tentar reaver o dinheiro.
Os sites usados pelos estelionatários podem ser responsabilizados por casos assim. Entre os cuidados a serem tomados, é importante pedir que o anunciante faça uma videochamada mostrando o imóvel, verificar se a conta de pagamento está no mesmo nome do locador e não pagar o total de forma antecipada.
Fontes
Categorias