Os fãs de futebol no Twitter foram surpreendidos na noite de ontem (12) com uma onda de ataques contra jogadores de futebol. Uma das vítimas é Richarlison, atacante da seleção brasileira, além de três jogadores do Flamengo.
O atleta do Tottenham que defendeu o Brasil no Catar teve seu site invadido. O portal sofreu com um deface trazendo a mensagem "Até 2026. Te amamos Richarlison", além de uma imagem do atual presidente, Jair Bolsonaro. A página ainda conta com o link para dois perfis no Twitter.
É válido ressaltar que o ataque foi identificado durante a noite de segunda-feira (12). No momento desta publicação, o site de Richarlison ainda seguia com as modificações.
"Hat-Trick" de invasões no Flamengo
Além do site de Richarlison, outro hacker invadiu três perfis de jogadores do Flamengo no Twitter. O atleta Everton Ribeiro, também da seleção brasileira, o ex-jogador Diego Ribas e o lateral Rodinei tiveram suas contas na rede social modificadas, indicando que foram contratados pelo Vasco.
Além disso, o hacker fez algumas publicações fazendo piada com os jogadores e até respondeu seguidores usando os perfis. O ataque foi creditado como obra de "zestyx64", que também se autodenominou o novo "empresário" dos atletas durante o ataque hacker.
As publicações feitas pelo hacker nos perfis já foram apagadas, indicando que o controle das contas já foi restabelecido pelos seus donos.
Categorias