Os usuários do TikTok precisam ficar atentos a um malware que chega junto à nova trend na rede social. O "Invisible Body Challenge", ou "Desafio do Corpo Invisível", é explorado por hackers para instalar o programa malicioso nos dispositivos.
O problema, em si, não está no desafio. O popular challenge pede que o usuário se filme despido enquanto usa o filtro "Invisible Body" do TikTok. O corpo é removido do vídeo e um fundo desfocado substitui a imagem.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O desafio se popularizou na rede social e é usado por hackers para instalar o malware nos dispositivos.Fonte: Shutterstock
Os hackers, então, criaram e publicaram vídeos na plataforma oferecendo outro filtro especial, que removeria o efeito e expunha os corpos nus das pessoas. O software é falso. Ele instala o malware "WASP Stealer (Discord Token Grabber)".
Com ele, os golpistas conseguem roubar senhas, cartões de crédito salvos nos navegadores, contas do Discord, arquivos do computador e até carteiras de criptomoedas da vítima.
Os vídeos publicados pelos hackers oferecendo o filtro falso somaram rapidamente mais de um milhão de visualizações. Um dos servidores dos golpistas no Discord chegou a acumular mais de 30 mil membros.
Fontes
Categorias