Na última quinta-feira (25) o banco digital Nubank divulgou a sua nova página, a SOS Nu que tem como objetivo auxiliar seus clientes com informações sobre segurança, além de dicas de como se proteger de crimes e golpes.
Muitas vezes ao nos depararmos com uma situação de fraude que envolve desde um boleto falso, perda de senha, clonagem de cartão, golpe via Pix, entre outros, podemos não saber como agir e a nova ferramenta do Nubank traz uma série de instruções de como proceder nessas situações.
O que fazer em caso de golpe?
Confira abaixo os passos recomendados pelo SOS Nu e saiba o que fazer no caso de roubo ou clonagem de cartão físico ou virtual.
1 - Abra o app do Nubank e clique em "Cartão de crédito";
2 - Depois, toque em "Meus cartões" e selecione o cartão em questão, físico ou virtual;
Se for um cartão físico:
Clique em "Bloquear", no botão que fica junto ao ícone de cadeado, e pronto!;
Não deixe de entrar em contato com a área de atendimento do Nubank para cancelar o cartão atual e emitir uma nova via. Você pode fazer isso pelo chat, e-mail (meajuda@nubank.com.br) ou telefone (0800 608 6236).
Se for um cartão virtual:
Também clique em "Bloquear", no botão que fica junto ao ícone de cadeado;
Se desejar, você pode solicitar imediatamente pelo app um novo cartão virtual.
Gosta de matérias sobre segurança de dados? Não perca as novidades no site e em nossas redes sociais.
Categorias