Nesta quarta-feira (3), o perfil do Palmeiras no Twitter publicou um comunicado aos torcedores citando “tentativas de ataques hackers” contra ambientes do clube. A ação teria acontecido no domínio de vendas de ingressos, ocasionando o adiamento da venda geral para o jogo da próxima quarta-feira (10) contra o Atlético-MG.
No comunicado, o Palmeiras disse que não “houve danos ao sistema” e que ele foi retirado do ar “por medida de segurança”. A primeira partida de quartas de final da Libertadores entre os clubes acontece às 21h30 de hoje.
Os ingressos em questão tiveram as vendas abertas na segunda-feira (1) para os sócios do Palmeiras e seriam liberados ao público geral na data de hoje. Nas redes sociais, torcedores do clube protestaram contra o problema e relacionaram o caso aos “cambistas”, que costumam comprar ingressos em grande quantidade para revendê-los quando estão esgotados.
Aproveita esse "ataque hacker", que provavelmente foram os cambistas, e criem algo para acabar com isso! Sou avanti ouro e não consigo comprar 2 ingressos, tem cara com 75!!!!
— Bruno (@Brunodiiias08) August 3, 2022
81 MIL avantis, e o sistema ser ridículo a esse ponto é puro amadorismo.
Vcs sabem que isso acontece em todas as pré vendas tbm, ne? Tem um cidadão com 75 gol norte desde segunda-feira. Isso é inexplicável.
— Luma Vaz iluminar os pensamentos dela (@Luuu_Vaz) August 3, 2022
Tentativa essa que muitos já conseguiram, é impossível uma pessoa ter 200 gol sul, 50 gol norte, 40 central...
— Piovesan ???? (@GuiPiovesan) August 3, 2022
É um tapa na cara de quem paga essa porra de Avanti e não tem o direito de comprar seu próprio ingresso
Se acontecer algo com meu ingresso se prepare para protesto!
— Nay abelizada?????? (@n_ayaralima) August 3, 2022
Hoje o próprio sócio Avanti é o cambista. Explico: Sócio Platina com 3 dependentes (Pai, Esposa e Filho) custa R$ 649,96/mês. Todo jogo (rating 5 estrelas) pega-se na pré-venda 4 ingressos a custo zero no gol norte, gol sul ou superior. Continua...
— ? ?? Palmeiras minha vida é você! (@marchiori_1980) August 3, 2022
O TecMundo entrou em contato com o Palmeiras em busca de mais informações sobre a tentativa de acesso indevido à plataforma de venda de ingressos. Até o momento, a assessoria de imprensa do clube ainda não retornou.
Fontes