A Bandai Namco pode ser a mais recente grande empresa a ter se tornado vítima dos infames ransomware, que tem se popularizado muito atualmente. Um grupo especializado em sequestro de dados conhecido como ALPHV afirma ter conseguido hackear a produtora de jogos.
A informação vem da conta "vx-underground", no Twitter. Eles trabalham monitorando a ação de malware e de grupos de hackers mal-intencionados, e trazem afirmação do grupo ALPHV, que também é conhecido como BlackCat.
ALPHV ransomware group (alternatively referred to as BlackCat ransomware group) claims to have ransomed Bandai Namco.
— vx-underground (@vxunderground) July 11, 2022
Bandai Namco is an international video game publisher. Bandai Namco video game franchises include Ace Combat, Dark Souls, Dragon Ball*, Soulcaliber, and more. pic.twitter.com/hxZ6N2kSxl
A Bandai Namco é famosa por games de grandes franquias, como Dark Souls e Tekken, e também produz vários jogos baseados em animes, incluindo Dragon Ball, One Piece e Naruto. Eles ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o suposto sequestro de dados.
Ransomware é o nome atribuído a programas maliciosos que "sequestram" e criptografam os dados do sistema. Muitos autores desse tipo de ataque depois cobram para liberar os dados de volta, sob ameaça de torná-los públicos em caso de não pagamento. Outras grandes produtoras de jogos sofreram com o mesmo problema recentemente, como Capcom, EA e CD Projekt Red.
Fontes
Categorias