Depois de perder seu Apple Watch em uma atração do Disney World no mês passado, uma visitante passou a receber cobranças de cartões de crédito que chegam a US$ 40 mil (R$ 195 mil). O caso foi parar no gabinete do xerife do condado de Orange, nos EUA, segundo publicado pelo jornal do parque WDW News Today no sábado (21).
De acordo com o relatório de ocorrência policial visto pela publicação, a visitante participava de um passeio lento na atração "Os Mares com Nemo & Amigos", no Epcot Center, quando seu Apple Watch se soltou do pulso em um ponto mais elevado do brinquedo. Como o piso era de grade, o dispositivo da edição Hermès passou direto, caindo para o fundo do “mar”.
O esposo da mulher pulou do brinquedo em movimento para recuperar o relógio de US$ 1,3 mil (R$ 6,5 mil). Os operadores tiveram que parar o passeio momentaneamente e lembraram ao casal que essa atitude era proibida. Um funcionário local, porém, assegurou à mulher que o seu bem seria recuperado pela equipe, e devolvido no hotel.
A mulher perder seu Apple Watch no ponto mais elevado da atração. (Fonte: Disney World/Divulgação.)Fonte: Disney World
O que aconteceu com o Apple Watch?
Retornando ao Disney's Contemporary Resort, onde estava hospedada, a mulher registrou o incidente no Disney Guest Relations. Sua maior preocupação era ter vários cartões de crédito vinculados ao dispositivo, inclusive um American Express com limite de crédito ilimitado. Mais tarde, veio a resposta do parque: ninguém havia encontrado o relógio. E, para piorar, a visitante começou a receber alertas de fraude no cartão que chegaram a cerca de US$ 40 mil.
De acordo com o site AppleInsder, embora seja plausível que a visitante tenha sido lesada em US$ 40 mil em compras no cartão, é pouco provável que a causa tenha sido a perda do Apple Watch. Isso porque o dispositivo é automaticamente bloqueado quando é removido do pulso do usuário.
Fontes