Na última terça-feira (5), os canais no YouTube de diversos cantores foram hackeados. Artistas como Taylor Swift, Ariana Grande, The Weeknd, Justin Bieber e Lil Nas X tiveram suas contas invadidas.
Os clipes oficiais dos músicos foram apagados, enquanto novos vídeos de um vigarista espanhol chamado Paco Sanz e do rapper Lil Tjay foram adicionados. O invasor se identificou por meio da conta @lospelaosbro no Twitter.
ATTENTION: Major artists are currently being hacked by @lospelaosbro ??????????
— Music Countdowns (@MCountdowns) April 5, 2022
so far it looks like Juice WRLD, Eminem, Ariana Grande, Harry Styles, Justin Bieber, Travis Scott, Trippie Redd, Michael Jackson, The Weeknd, and even more artist's YouTube channels have been hacked! pic.twitter.com/UtL6yiKxRF
ACABAN DE HACKEAR A TRAVIS SCOTT EN YOUTUBE Y SUBEN ESTO JDJSJDJAJAJ
— AlexisFdz (@ZyxerY) April 5, 2022
Free Paco Sanz pic.twitter.com/JRIEAn9Sks
Reforço na segurança
Em resposta ao The Verge, a Vevo, rede de videoclipes das gravadoras Sony Music, Universal Group e Warner, reconheceu o incidente e explicou que "alguns vídeos foram enviados diretamente para um pequeno número de canais de artistas da Vevo hoje por uma fonte não autorizada”.
A empresa também reforçou que deve revisar seus sistemas de segurança. "Embora os canais dos artistas tenham sido protegidos e o incidente tenha sido resolvido, como prática recomendada, a Vevo realizará uma revisão de nossos sistemas de segurança.”
O YouTube, por outro lado, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Fontes