Você já escolheu qual seguro para celular vai contratar? Afinal, muitas vezes a aquisição de um smartphone é um investimento alto e há muitas situações que podem levar a danos ou até mesmo a perda desse item, por exemplo, as quedas acidentais ou roubo.
Talvez surjam dúvidas sobre qual seguradora contratar e quais as características de cada oferta. Por isso, confira a seguir quatro opções de seguros e analise qual é a melhor escolha para o seu caso.
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Quais são os seguros para celular disponíveis no mercado?
As coberturas variam de acordo com seguro escolhido, alguns cobrem até mesmo quedas acidentais.Fonte: Fonte: Pixabay/ Reprodução
1. Nubank
O Nubank Celular Seguro oferece cobertura tanto nacional como internacional. Além disso, há duas alternativas de proteção:
- Roubo ou furto (qualificado ou simples).
- Dano acidental.
Existe também a possibilidade de escolher pela cobertura completa, que engloba essas duas opções. Ou seja, o seguro para celular cobre desde os furtos simples, quando não há ameaças ou vestígios do crime, até situações de acidentes como a tela quebrada em razão de queda.
O pagamento é feito mensalmente e não há fidelidade, o cliente pode cancelar o serviço quando desejar. Quanto aos preços, depende do modelo do smartphone e do tipo de cobertura escolhida, mas a empresa garante que os valores sempre são acessíveis.
Pontos negativos: uma desvantagem do Nubank Celular Seguro é que há um período de carência de 30 dias contados a partir da data de contratação para a cobertura começar a valer. Também é preciso pagar um valor de franquia quando há necessidade de acionar a seguradora.
Vale ressaltar que, por enquanto, o serviço de seguro para celulares apenas está disponível para os clientes Nubank.
2. Porto Seguro
Outra opção de seguro para smartphones é a Porto Seguro, que fornece proteção internacional e cobre as seguintes situações:
- Danos físicos resultantes, por exemplo, de incêndio, raio, explosão ou impacto de veículos.
- Roubo ou furto qualificado.
- Danos por líquidos ou elétricos.
É interessante que a seguradora disponibiliza a alternativa de inclusão dos acessórios do celular na cobertura, como fones de ouvido e cartão de memória.
Pontos negativos: o serviço somente pode ser contratado para aparelhos com até 12 meses de utilização a partir da data de compra. Além disso, não há cobertura para furtos simples ou quebra de tela devido a acidentes durante o uso normal.
(Fonte: Freepik)Fonte: Freepik
3. Pier
Entre as vantagens do serviço de seguro da Pier, é interessante destacar que a assistência inclui as diferentes hipóteses de:
- Roubo e furto qualificado ou simples.
Outro ponto a favor é que não há período de carência para o início da vigência da cobertura e a seguradora aceita diversos modelos de smartphones independentemente do tempo de uso, e sem a necessidade de apresentar nota fiscal.
Pontos negativos: o seguro não cobre perdas e danos físicos, por exemplo, a queda acidental, e é válido apenas em território nacional e disponibiliza somente a opção de pagamento mensal via cartão de crédito.
Além disso, a tabela de valores usados como base para a indenização é atualizada duas vezes por ano. Dessa forma, o valor coberto diminui mais rapidamente à medida que o celular perde valor no mercado.
4. PagBank
O seguro do PagBank proporciona cobertura internacional e não tem carência, sendo possível contratar tanto para celulares novos quanto para usados. Entretanto, o smartphone não pode ter ultrapassado 4 anos de lançamento. O serviço fornece cobertura para:
- Roubo ou subtração por arrombamento.
- Quebra acidental.
- Derramamento de líquidos.
A contratação é realizada para o período de 12 meses e existem duas formas de pagamento disponíveis: à vista ou parcelado no cartão de crédito.
Pontos negativos: o seguro não cobre as situações de furto simples. Além disso, é necessário pagar uma franquia de 10% do valor do aparelho em caso de utilização dos serviços cobertos pelo PagBank.
Então, qual é o melhor seguro para celular? Na realidade, não há uma resposta definitiva, isso vai depender das circunstâncias de cada usuário. Sendo assim, o ideal é avaliar os prós e os contras de cada serviço e escolher o que se adapta a sua situação particular.
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