A Apple liberou para download e instalação na última segunda-feira (26) a atualização 14.5 do sistema operacional móvel iOS. E, entre todas as novidades da plataforma, uma se destaca: o recurso de controle de privacidade que dá ao usuário o poder de decidir quais sites e app podem conferir detalhes da sua navegação e coletar dados.
Só que essa função não está operando como deveria nesses primeiros dias — e, em vez de fornecer personalização ao usuário, bloqueou totalmente o rastreio de terceiros.
Segundo o site 9 to 5 Mac, alguns usuários notaram que a configuração do App Tracking Transparency apresenta um bug curioso. Em vez de permitir que você ative a escolha individual sobre a coleta de dados, a alavanca fica "travada" na opção que impede redes sociais e páginas de fazerem a coleta.
A opção que libera a escolha do usuário fica "travada" e impede que qualquer app colete informações do usuário.Fonte: 9 to 5 Mac
Aparentemente, segundo alguns relatos, o problema é uma incompatibilidade com outra configuração: a opção de receber ou não anúncios personalizados marcada no campo "Privacidade" do iOS.
Até agora, a Apple não se manifestou sobre o problema, mas uma correção pode ser realizada em breve.
Fontes
Categorias