Espera-se que a série Galaxy S21 conte com a One UI 3.1, nova versão do Android da Samsung, assim como a 2.1 e a 1.1 chegaram às famílias S20 e S10. Portanto, não estão descartados rumores de funcionalidades exclusivas aos aparelhos – e uma delas, de acordo com uma fonte do SamMobile, será o mecanismo biométrico para desbloqueio por reconhecimento de voz.
Trata-se de um recurso que já foi visto na assistente virtual Bixby, que, através de comandos do tipo, era capaz de realizar a ação sem a necessidade de toques na tela, assim como oferecia a possibilidade de registro de uma senha a ser "recitada" para isso. Entretanto, ele desapareceu – podendo dar as caras novamente nos lançamentos.
Família Galaxy S21 pode ganhar recurso exclusivo de desbloqueio.Fonte: Reprodução
Ainda segundo a informação recebida pelo veículo, bastaria ativar a novidade nas configurações de segurança. Infelizmente, mais detalhes a respeito do mecanismo não foram disponibilizados – nem mesmo sobre sua confiabilidade, uma vez que, em tese, qualquer gravação de boa qualidade que reproduzisse a voz do proprietário poderia conceder acesso ao smartphone, assim como existem relatos de "enganos" cometidos pelo reconhecimento facial.
Por fim, enquanto não existem perspectivas do retorno do scanner de íris, a autenticação por impressão digital, junto com métodos de senha tradicionais, são, sabidamente, os mais eficazes, destaca o SamMobile.
Fontes