(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O BSI, Escritório Federal da Alemanha para a Segurança da Informação, divulgou na última sexta-feira (3 de fevereiro) um relatório que aponta o Google Chrome como o navegador mais seguro disponível atualmente. Entre os motivos que levaram à decisão estão o sistema de atualizações automáticas do programa, seu ambiente sandbox e a inclusão do Adobe Flash no pacote de instalação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Enquanto na maioria dos países do mundo o Internet Explorer é o navegador padrão a acompanhar o Windows, na Europa a história é diferente. Graças a um acordo antimonopólio estabelecido entre a Microsoft e a União Europeia em 2009, toda primeira inicialização do sistema operacional oferece a opção de selecionar o software padrão que vai ser utilizado.
Além de reforçar que a decisão deve ser pelo Google Chrome, o BSI também divulgou vários procedimentos recomendados para manter uma máquina segura — entre eles, sempre baixar as últimas atualizações disponíveis e desinstalar os aplicativos de demonstração que acompanham de fábrica muitos PCs. A agência também afirma que aplicativos de segurança gratuitos como o Microsoft Secutiry Essentials, Avira e Avast constituem a melhor opção para a maioria das pessoas, além de apontar o Gmail como o melhor serviço de email disponível atualmente.
Categorias