Um novo bug ou falha de design no Windows 10 foi identificado na Barra de tarefas, que abriga atalhos de programas e serviços bastante utilizados pelos usuários. O problema envolve especificamente uma lentidão indesejada no momento de abrir o menu de opções nos ícones lá posicionados, ativado quando você clica em um deles com o botão direito do cursor.
Quem descobriu o bug e reportou em detalhes o ocorrido foi Bruce Dawson, engenheiro da Google, que reproduziu o problema em um dispositivo com 32 GB de RAM e um SSD de 2 TB e publicou o resultado no GitHub.
Segundo ele, a falha já existia desde o ano passado e teria sido corrigida apenas parcialmente pela Microsoft, já que o atraso ainda existe em menor intensidade. Ele acontece em todos os programas, desde navegadores até editores de texto.
O menu da Barra de tarefas abre mais lento do que deveria, segundo a denúncia.Fonte: TecMundo
O atraso seria de menos de um segundo — especificamente, entre 200 e 250 milissegundos (ms) de acordo com o engenheiro. Entretanto, o ideal seria um valor estável em torno de 50 ms, tornando a resposta ao comando de clique praticamente imediata. O bug foi encontrado também ao selecionar o calendário, no canto direito da Barra de tarefas.
A "denúncia" contendo uma descrição completa do erro foi submetida à Microsoft e, segundo a empresa, a possível falha está em avaliação pela equipe e mais detalhes serão compartilhados em breve.
Fontes
Categorias