Os dados de milhares de sócio-torcedores do Palmeiras ficaram expostos na internet devido a uma falha na plataforma de venda online de ingressos da FutebolCard, empresa responsável pela gestão do programa do clube paulista. A informação foi divulgada pelo site The Hack, nesta quarta-feira (5).
Segundo a publicação, uma brecha no servidor possibilitou a visualização de 1.640 planilhas com dados sobre os cadastrados no programa Avanti Palmeiras, incluindo membros ativos e os bloqueados.
Entre os dados expostos, estavam nome, data de nascimento, data de associação, CPF, estado civil, modalidade de sócio, e-mail, endereço, número de telefone e forma de pagamento. O vazamento mostrou até mesmo detalhes como tamanho da camisa do torcedor e materiais oficiais de divulgação do programa.
O The Hack revelou ter entrado em contato com a FutebolCard na última quinta-feira (30) para notificá-la sobre a falha e que no dia seguinte o servidor já estava protegido. A empresa informou ainda não ser possível saber quantas pessoas acessaram os dados enquanto eles estavam abertos.
Palmeiras confirma falha
O clube paulista confirmou, por meio de nota oficial, que houve uma falha no sistema do Avanti, mas sem a divulgação de dados financeiros dos associados. Confira a nota na íntegra:
A Sociedade Esportiva Palmeiras entrou em contato com a empresa FutebolCard para apurar os fatos divulgados em reportagem na manhã desta quarta-feira (05).
A FutebolCard, prestadora de serviços responsável pelos sistemas de venda de ingressos e de gestão do programa de sócio torcedor, assumiu uma falha na proteção dos dados cadastrais de torcedores de Palmeiras e de outros clubes. Segundo a empresa, não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito.
A FutebolCard garantiu que a falha foi corrigida assim que a informação foi recebida e se posicionará ainda nesta quarta sobre o fato.
Já a FutebolCard ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Categorias