Após a morte do entregador da Rappi Thiago de Jesus Dias por conta de um AVC, a empresa anunciou a criação de um botão de emergência na versão dos motoboys do aplicativo. A funcionalidade permitirá que uma equipe treinada seja acionada em ocasiões críticas.
Em nota, a Rappi informou ao BuzzFeed News que está tentando melhorar seus processos. Confira:
A empresa está desenvolvendo um botão de emergência, que estará disponível dentro do aplicativo dos entregadores, por meio do qual os mesmos poderão optar por acionar diretamente o suporte telefônico da Rappi — que contará com equipe especializada — ou as autoridades competentes (caso se deparem com situações relacionadas à saúde ou segurança)
Relembre o Caso
Thiago faleceu na última segunda-feira (08) depois de ter sido internado com um quadro de AVC no sábado (06). O entregador passou mal enquanto trabalhava, os clientes que o ajudaram entraram em contato com a empresa e esta somente pediu para que eles dessem baixa na viagem para não atrasar os demais pedidos.
O SAMU foi acionado mas não chegou e um motorista da UBER se recusou a levar Thiago até um hospital. O jovem de 33 anos foi socorrido por sua irmã, duas horas depois que começou a passar mal.
A UBER não quis se pronunciar e a prefeitura de São Paulo, onde o caso ocorreu, disse ter aberto investigação para apurar o caso.
Fontes