O governo Trump estaria considerando banir a criptografia de ponta-a-ponta, recurso que oferece maior segurança aos usuários de aplicativos como WhatsApp, Telegram, Apple Messages, FaceTime e Signal.
Segundo o Politico, citando três fontes sobre o caso, oficiais da administração Trump conversam sobre a possibilidade de uma legislação que proíba a utilização de criptografias que a Justiça e autoridades não possam quebrar. O problema da criptografia, de acordo com eles, envolve exatamente as comunicações “no escuro”.
A criptografia atrapalharia o trabalho de investigação sobre suspeitos e terroristas
“Funcionários graduados debateram se pediam ao Congresso que proibisse efetivamente a criptografia de ponta a ponta, que embaralha os dados de modo que apenas o remetente e o destinatário possam lê-los […] Os dois caminhos eram para divulgar uma declaração ou uma posição geral sobre criptografia e [dizer] que eles continuariam a trabalhar em uma solução, ou pedir uma legislação ao Congresso”, disse uma das pessoas ao Politico.
A visão do governo estadunidense nota que a criptografia atrapalha o trabalho de investigação sobre suspeitos e terroristas.
Categorias