Equipamentos eletrônicos conectados à rede não estão livres de ameaças, incluindo televisores inteligentes. Por conta disso, a Samsung publicou uma mensagem no Twitter ressaltando que os usuários desse tipo de equipamento devem realizar verificações com algum scanner de malware de tempos em tempos.
"Escanear o seu computador para tentar encontrar um malware é importante para manter o bom funcionamento. Isso também é verdade para a sua QLED TV, se ela estiver conectada ao WiFi. Previna que softwares maliciosos ataquem sua TV fazendo uma verificação de tempos em tempos", dizia a mensagem publicada no Twitter da companhia, mas que foi apagada pouco tempo depois por conta de uma pequena confusão.
Como é possível visualizar no registro abaixo, alguns usuários chegaram a pensar que esse era um aviso de possível ameaça em Smart TVs da Samsung, tendo em vista que havia até um vídeo mostrando como realizar essa verificação. Entretanto, a mensagem tinha apenas "cunho educacional", e não quis em nenhum momento causar medo nos clientes.
Hello Leo! Thanks for reaching out to us! The video was posted for customer's education and to have it as a troubleshooting step. Let us know if you have any other questions! ^Lucy
— Samsung Support USA (@SamsungSupport) June 17, 2019
Caso queira realizar essas verificações em sua QLED TV da Samsung, basta acessar "Configurações", em seguida "Gerais". Encontre a seção "Gerenciamento de sistema", clique na aba "Segurança Inteligente" e depois em "Scanner" para verificar se seu televisor está livre de ameaças.
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